O segundo dia da 70ª Reunião das Imprensas Oficiais do Brasil, iniciou com a discussão em torno da apresentação do serviço de Certificação Digital da Imprensa Oficial do Estado do Pará, que teve apresentação de Moisés Alves, também foi tema as feiras literárias pelas Imprensas Oficiais e a apreciação do novo estatuto da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais - ABIO.
Segundo o diretor Administrativo-Financeiro da Segrase, Léo Araújo, o novo estatuto da ABIO, foi estruturado para encarar os novos desafios que temos a frente. “Aprovado por unanimidade, o estatuto vai contribuir com o futuro das Imprensas Oficiais”, relata ele.
Ao final do evento Léo Araújo fez uma avaliação de tudo que foi debatido, “o encontro teve como foco explorar possibilidades de aproveitamento da estrutura de cada órgão para criação de novas frentes de trabalho, tanto para capilaridade do órgão, como também para agregar novas fontes de recursos para manutenção e fortalecimento do nome de cada Imprensa em seu estado”.
Ele chamou a atenção para os novos rumos das Imprensas Oficiais, dada as mudanças do cenário, considerando mudanças como a abertura das publicações dos balanços das S.As a jornais de grande circulação. “Uma das forças destacadas e que pode ser explorada é a credibilidade que cada Imprensa Oficial Estadual tem e que pode garantir confiança em novas frentes de trabalho a serem encampadas neste novo momento que estamos vivendo”, destaca Léo Araújo.